quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O ESPÍRITA MINEIRO


Este texto foi publicado em O ESPÍRITA MINEIRO.
Para ler o texto pede-se clicar na imagem.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Uma noite para Célia Lúcius no Rio de Janeiro

Tive a honra de falar sobre a nossa heroína espiritual na Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo, na Taquara, região de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 21 de agosto.

Arecepção foi muito boa e o público conhece a história do "50 Anos Depois" e admirou-se de nosso querido Chico ter captado da espiritualidade uma história real, com riqueza de detalhes e que puderam ser confirmados após um período tão longo , com aruqivos à época inacessíveis e com tamanha clareza de dados históricos e geográficos.

domingo, 3 de agosto de 2008

Como foi a peça 50 ANOS DEPOIS


A minha ida ao Rio para lançar o livro CELIA LUCIUS, SANTA MARINA no TEATRO AMÉRICA, foi resultado deste e-mail que recebi do Caíque Assunção:

"Olá, Flávio! Sou Caíque Assunção, espírita, professor de História e diretor teatral aqui na cidade do Rio. Dedico-me no teatro a peças espíritas, notadamente os romances de Emmanuel ( Há 2000 anos, 50 anos depois , Ave, Cristo e Paulo e Estêvão!), todas com pesquisas históricas que tem sido elogiadas. Escrevo para dizer que descobri por "acaso" a identificação de Célia com a Santa Marina, há alguns anos e achei fascinante a possibilidade de se comentar históricamente o que Chico psicografou. Tenho muitas imagens e textos da Roma Antiga. Se puder lhe ajudar... "

E convidou a mim e à Wanda para assistirmos à peça 50 Anos Depois.

Após a peça as pessoas cumprimentaram a querida Wanda apresentada ao público como a Helvídia. E a Helvídia da peça fez questão de abraçá-la.

O público em grande parte adquiriu exemplares do CÉLIA LÚCIUS, SANTA MARINA que foi vendido em um stand da DISK SARA LIVROS ESPÍRITAS, que são especializados em vender livors espíritas em eventos espíritas, além de venderem e aceitarem pedidos pela internet: saralivros@bol.com.br .

A peça foi muito bem encenada e ambientada em estilo romano , com espadas e adagas romanas antigas, música romana antiga cantada em latim e indumentária rigidamente de época.

Ela estará em cartaz na próxima sexta feira, dia 08 de agosto, às 19 horas no Teatro América, no antigo campo do América, Rua Campos Sales ,116 - Bairro: Tijuca Telefone: 2567-1572 .

Além do Caíque, trabalha também o Gerson Monteiro, que publica todo domingo uma coluna espírita no jornal EXTRA e é diretor e locutor da Rádio Rio de Janeiro, uma rádio espírita.

Estou muito feliz de ter entrado em contato com tantas pessoas entusiasmadas com o bem.






sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lançamento no Rio de Janeiro


Pessoal, estarei hoje as 19 horas no

TEATRO AMÉRICA,

lançando o livro

CELIA LUCIUS, SANTA MARINA

contando com a presença ilustre de Wanda Joviano.

O lançamento será após o espetáculo teatral "50 Anos Depois" que serve

de base para o estudo histórico do meu livro.

O Teatro é na Campos Sales, na Tijuca.

Abraço

Flávio