terça-feira, 8 de julho de 2008

Lançamento do "Célia Lucius, Santa Marina" em Pedro Leopoldo

No dia 06 de julho estive em Pedro Leopoldo, cidade natal de Chico Xavier, na Casa de Chico Xavier, onde apresentei para um pequeno público ali reunido, no Culto Doméstico que se realiza ali todos os domingos, uma apresentação oral do livro "Célia Lucius, Santa Marina", com a presença sempre querida de Wanda Joviano, que ajudou no esclarecimento de detalhes ao público interessado na história de Célia.



Os comentários da noite pontuaram alguams questões pouco abordadas, como o bem que Célia tem feito em todos estes lugares onde é venerada.



Sabe-se que é lembrada com muita fé além de Veneza, também em outras localidades da Itália como Polistema, na Calábria e Roma. Na Espanha, especialmente na cidade de Pratdip, região da Catalunha. Na França, em Paris e em Moran onde se ergue a Chapelle de Saint Marine.
Além destas localidades da Europa ocidental, há igrejas nos seguintes países do chamado arco mediterrâneo: Armênia, Bulgária, Egito, Chipre e no Líbano.

Pensa-se desse modo, que o iluminado espírito de Célia deve escutar todas as orações que lhe são dirigidas e atender pessoalmente a todas elas.

Continua em um Horto Celeste a escutar e atender os pedidos de quantos lhe buscam. No Brasil, onde é chamada Célia e em todos os lugares onde é conhecida pela tradição local, seja católica, maronita, copta ou ortodoxa.

Atende os pedidos enviando bênçãos a todos que interessam-se pelos seus caminhos de dor e de renúncia. Os pensamentos chega até seu espírito sejam emitidos em árabe, copta, grego, francês, inglês, armênio, grego (Chipre), espanhol, catalão ou português.

A linguagem de Célia é a do pensamento puro.

Diz ela em mensagem enviada ao seu avozinho Néio Lucius, encontrada no "Sementeira de Luz" que seu horto consiste nos perdões efetuados em sua memória, nas reconciliações, nos atos de abnegação e de bondade.

Estas são as flroes que cultiva na terra de nossos corações.

Deus glorifique sempre a excelsa Célia Lucius!



Um comentário:

Carlos disse...

Achei muito interessante o livro "CÉLIA LUCIUS, SANTA MARINA" e logo vou comprar um exemplar. No entanto isto despertou o meu interesse em saber que foi Alcíone na vida real e procurei pela irmã carmelita "Mary Of Jesus Crucified" e, surpreendido, encontrei uma história de elevação espiritual que em alguns pontos tem semelhança com a de Alcíone (veja o link: http://en.wikipedia.org/wiki/Mariam_Baouardy ). Gostaria de saber a opinião dos irmãos espíritas a respeito.

Obrigado,
Carlos