sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NO RECIFE EM MARÇO

Tive hoje a alegria de receber um convite de meu amigo Humberto Vasconcelos para estar na Fraternidade Peixoto Lins- Peixotinho, no Recife no próximo 19 de março de 2009.

A finalidade da visita é falar para os recifenses sobre Célia Lúcius.

Pernambuco é um estado especial da nossa federação. Poderia ser hoje um outro país e sua lingua seria o holandês. Como seria?

Nada sabemos dessas possibilidades históricas, mas reconhecemos que existem determinações divinas que parecem-nos impróprias, entretanto, seguem metas mais ambiciosas espiritualmente do que possamos imaginar.

Estou deveras em alto estado de expectativa e entusiasmo, ansiando pelo momento de visitar a capital pernambucana, a Veneza brasileira, conhecer os espíritas nordestinos e deixar ali viva a memória de Célia Lúcius.

2 comentários:

Unknown disse...

Quem vos fala é Nane, sou trabalhadora do Peixotinho. Fiquei muito feliz ao ler suas palavras sobre nossa terra. Aqui no Peixotinho estamos esperando sua vinda com as melhores vibrações, sobretudo porque um dos nossos projetos mais especiais este ano será montar, em texto teatral que está sendo roteirizado pelo nosso querido Humberto Vasconcelos, a vida de Célia Lucius. Receba um grande abraço

Unknown disse...

Oi Flávio, li seu livro Céli Lucius, Santa Marina e confesso que me encantei pela história de vida deste espírito elevadíssimo, iluminado que tantos exemplos de vida tem a nos conceder. Sou pernambucana e frequento o Peixotinho aqui em Recife e nos dias 18 e 19 tive o privilégio de assistir à peça dirigida por Professor Humberto Vansconcelos retratando esta história belíssima que nos emociona a cada espetáculo. Apesar do amadorismo dos atores (trabalhadores da casa), a peça conseguiu nos transportar à época e nos fazer sentir como sendo os próprios protagonistas daquela história. Obrigada pela belíssima obra publicada. Só nos resta além de divulgar os preceitos de vida e de abnegação deste espírito de luz, adotá-lo como modelo e guia para as nossas vidas, da mesma forma que nos ensinou Nosso Senhor Jesus Cristo em sua estada em nosso Planeta. Um abraço fraterno de todos os que fazem o Peixotinho.